Querem que eu volte com o jornal

Isso está me deixando pertubado. Além do diretor, dois professores já me pediram para voltar com o jornal nessa semana. O problema é que eu estou desmotivado e com medo de que tudo dê errado novamente. O que eu devo fazer?

… … … ?

Ok, eu sei que vocês não estão entendendo nada, então eu vou explicar minha breve história como jornalista de minha escola, do sucesso á censura. O negócio foi sério!

Jornal 6ªD

(Desculpem, eu ia escrever um texto pequeno, mais acabou ficando muito grande :P)

Fazer um jornal para a escola era um sonho antigo que eu sempre tive. Durante uma aula de matemática em que a professora não estava passando porcaria nehuma, fiz um jornalzinho em uma folha usada qualquer do fichário, apenas para fazer o tempo passar mais rápido.

Depois eu o mostrei para alguns colegas e todos eles gostaram muito e aprovaram a idéia. A professora também gostou!

Depois, resolvi levar isso adiante. Em seguida, saía o Jornal 6ªD, oficialmente. Foi um sucesso imediato, aplausos e elogios me rodeavam. Até fiquei popular! Um pena que já era final de ano e o Jornal 6ªD só teve duas edições. Mas o ano seguinte também teria jornal!

Jornal 7ªC

IMG

1ª edição

O novo jornal tinha um novo layout e mais informação. Lançamento com aprovação dos alunos, claro! Eu sempre pensei no que os alunos querem ler, afinal, eles são o meu público alvo.

IMG2

2ª edição

Um barraco é um prato cheio para o jornal, a maioria dos alunos adoram um barraco (quando não estão dentro deles, claro). Mais tarde eu colocaria notícias sobre música, TV, entre outras coisas mais sobre as quais eles gostam, mas sem desviar a atenção do jornal, que é divulgar o que acontece na escola.

IMG3

3ª e última edição

Uma outra coisa: O jornal foi sempre dirigido por mim, escrito por mim, editado por mim, bla bla bla por mim… Eu queria mais interação com os alunos! Por isso, na 3ª edição, eu fiz a coluna “Fale do pau da Globo”, por sugestão de uma colega mesmo.

Parece que estes dois parágrafos explicaram o motivo do fim de meu jornal. Num belo dia, fui chamado para ir á diretoria. Lá, os diretores me trataram como um adulto irresponsável, me criticaram e falaram para eu não falar mais dessas coisas, e tirar a nova coluna. Ou seja: ME CENSURARAM. Eles sugeriram que eu poderia colocar as melhorias na escola, notícias sobre o que nós estamos estudando… Mas isso não é o que os alunos querem ler!!

Eu decidi acabar com o jornal do que ter um jornal chato que ninguém queira ler. Fiquei muito doente depois; quase que entrei numa depressão…

E agora?

Estão querendo que eu volte com o jornal, mas tenho medo de que tudo dê errado de novo.

O direfor disse que eu devo estar me apegando muito ao lado negativo e ignorando os elogios e aprovações que recebi. Todos eles (alunos e diretores) amaram o meu jornal. O diretor (que é até meu amigo) é o que mais quer que eu volte com o jornal.

Tenho medo. E agora?

2 Respostas to “Querem que eu volte com o jornal”

  1. Aline Says:

    Tem que voltar sim!!! Acredito no seu potencial, e quer mais motivação do que ser lembrado???? Se quiser estando perto ou não… posso te ajudar, o que acha? podemos conversar a respeito se quiser?!!
    Eu voto sim!!!!!

  2. luizlnsfox Says:

    Tem que voltar sim!!!Ah…cria também a versão online…se quiser eu ajudo.

    http://www.nonato.wordpress.com

Deixe uma resposta

