As novidades do Orkut

Antes de começar, já era pra eu ter terminado esse post faz tempo! A migração do Windows para Ubuntu (no meu HD novo que eu comprei!) me atrasou um pouco, enfim, estou de volta. Depois eu explico um pouco mais sobre esse episódio feliz com o Ubuntu.

Nosso querido senhor Buyukkoken adicionou mais alguns recursos legais ao site. Preciso dizer qual é o nome do site?

Enquetes

Assim como em fóruns, agora é possível abrir uma enquete, receber votos e comentários dos usuários. Vamos acompanhar passo-a-passo como criar uma enquete!

Localize o botão “Nova enquete”. Você pode ir pelo botão “Criar enquetes” no topo da página ou se quiser criar a sua enquete e ver as já realizadas, vá em “ver enquetes”, na barra lateral.

captura_da_tela-1.png

Bla bla bla… O Orkut precisa de uma prova de que você é gente…

captura_da_tela-2.png

Agora sim! Preencha os campos para construir sua enquete. Você também pode carregar uma imagem, basta arrastar o cursor para cima da área da imagem e localizá-la no seu computador.

captura_da_tela-3.png

Rolando a página para baixo, você também pode definir outras opções para a sua enquete, como tempo de duração, por exemplo.

captura_da_tela-4.png

Pronto! Enquete criada. Agora é só votar e esperar os votos dos outros usuários para ver o resultado.

captura_da_tela-5.png

Para votar basta selecionar uma opção (ou mais, dependendo da enquete) e clicar em “votar”.

Mudança na página inicial

captura_da_tela.png

Agora não é mais aquela imagem com os dizeres “Quem você conhece?”. É, já estava na hora de uma mudança! Por falar em mudanças, eu acho que o Orkut precisava parar de ter recauchutagens e ter uma mudança de verdade. A começar pelo visual, precisa se mais limpo e clean, e também precisa parar de ser beta!

Deixe uma resposta

