Mudando a escrita

Parece que virou moda na minha sala escrever com caracteres diferentes. A massa “fofoqueira” da sala adotou a Língua do K. É bem simples: Todas as consoantes são escritas ao contrário, e as vogais são o K. O número de traços no K determina que vogal é. Veja um exemplo:

L�ngua do K

A massa “maloqueira” da sala adotou a Língua dos mano, eles utilizam aquela mesma fonte gangsta (ilegível e horrorosa) usada em pixações de muros e em banheiros públicos.

Mas agora, adotei os Caracteres Cirílicos (gosto de chamar de Caracteres Russos) para escrever na sala e para os outros ficarem sem entender. Assim como na Língua do K, é só substituir as letras. Veja o alfabeto cirílico usado na língua russa (porque há os caracteres cirílicos usados na ucrânia):

alfabeto-russo.gif

Como você não deve ter notado, não há o C nesse alfabeto. E agora? Você pode usar o CH, SH e o SHCH, sendo o CH mais indicado. Eu agora, fico escrevendo meu nome na lousa. Assim: Адрияно.😀 Eu acho muito da hora!

Uma resposta to “Mudando a escrita”

  1. Luiz Says:

    Olá, como você escreveu na lingua do K no computador?

Deixe uma resposta

