Agora no Ubuntu

Quando começei a pesquisar por Linux, sempre ouvia falar de um tal de Ubuntu (putz, que nome estranho!). Parecia bem mais bem-feito e mais amigável do que as outras distribuições Linux, mas resolvi ficar no Kurumin mesmo, pois já tinha o CD dele aqui.

Um belo dia, pesquisei mais um pouco sobre Linux e fui parar no site oficial do Ubuntu. Não resisti, 2 minutos depois eu começei a baixá-lo!

Quando fiz o primeiro boot pelo Kurumin, o deskop até que era legal, mas tudo parecia muito estranho…muito cheio de coisas, me senti muito desconfortável. Quando usei o Ubuntu, me senti como se eu já estivesse familiarizado com ele há muito tempo! E realmente o Ubuntu é bem + fácil de usar do que o Kurumin, e ouso dizer que é mais fácil até do que o próprio Windows!

captura_da_tela-1.png

O Ubuntu é totalmente voltado ao usuário final, tanto que seu slogan é: “Linux para seres humanos”. Vou deixar vocês com as minhas screenshots:

captura_da_tela.pngcaptura_da_tela-2.pngcaptura_da_tela-3.png

O começo de um drama

Começei a instalar o Ubuntu em cima do Kurumin. Formatei a partição dele como Reiserfs, fiz uma partição Swap de 500 MB e instalei. Tive que diminuir a partição C:/ (do Windows) para fazer a Swap, nem me preocupei, pois eu já tinha feito a desfragmentação em todas as partições, para evitar qualquer problema.

Depois de + ou – meia hora, o Ubuntu já estava instalado, e – lógicamente – funcionando bem mais rápido do que pelo CD. Depois de um tempo fui no XP para pegar meus favoritos e depois voltei ao Ubuntu.

Depois (não sei direito se foi no dia seguinte) o Windows f*deu-se por completo, ele demooooora pra bootar e a barra de tarefas simplesmente sumiu!! Não sei o que fazer, o Windows está inutilizável! Já tentei a restauração do sistema (deu erro), passei anti-vírus (não achou porra nenhuma), já tentei bootar pelo modo de segurança (não foi)… Ciúmes?😛

Acho que a última saída seria formatar e reinstalar o Windows, só que a Larissinha (minha irmã, dona do PC :-() certamente não me deixará instalar o Ubuntu denovo. Ah, merda! Eu estou gostando tanto do Ubuntu! Sinceramente, eu não achei que fosse gostar tanto de Linux e desa política de Software Livre!

Pra quem não tem uma irmã que não gosta de Linux ou quem é dono de seu próprio PC, recomendo que experimente o Ubuntu. Não custa nada e vc não precia nem instalar!

Download

Tá, mas e esse bendito nome? Segundo o site oficial

Uma tradução rápida do princípio de Ubuntu é “humanidade para os outros”. Outra tradução poderia ser: “a crença em uma ligação universal de compartilhamento que conecta toda a humanidade”.

“Uma pessoa com ubuntu é aberta e disponível aos outros, assistente aos outros, não se sente ameaçada por outros que são capazes ou bons, uma vez que ele ou ela tem uma auto-confiança que vem do saber que ele ou ela pertence a um conjunto maior e é diminuído quando outros são humilhados ou diminuídos, quando outros são torturados ou oprimidos.”

Muito legal, não?

Deixe uma resposta

