Agora no Ubuntu

Quando começei a pesquisar por Linux, sempre ouvia falar de um tal de Ubuntu (putz, que nome estranho!). Parecia bem mais bem-feito e mais amigável do que as outras distribuições Linux, mas resolvi ficar no Kurumin mesmo, pois já tinha o CD dele aqui.

Um belo dia, pesquisei mais um pouco sobre Linux e fui parar no site oficial do Ubuntu. Não resisti, 2 minutos depois eu começei a baixá-lo!

Quando fiz o primeiro boot pelo Kurumin, o deskop até que era legal, mas tudo parecia muito estranho…muito cheio de coisas, me senti muito desconfortável. Quando usei o Ubuntu, me senti como se eu já estivesse familiarizado com ele há muito tempo! E realmente o Ubuntu é bem + fácil de usar do que o Kurumin, e ouso dizer que é mais fácil até do que o próprio Windows!

captura_da_tela-1.png

O Ubuntu é totalmente voltado ao usuário final, tanto que seu slogan é: “Linux para seres humanos”. Vou deixar vocês com as minhas screenshots:

captura_da_tela.pngcaptura_da_tela-2.pngcaptura_da_tela-3.png

O começo de um drama

Começei a instalar o Ubuntu em cima do Kurumin. Formatei a partição dele como Reiserfs, fiz uma partição Swap de 500 MB e instalei. Tive que diminuir a partição C:/ (do Windows) para fazer a Swap, nem me preocupei, pois eu já tinha feito a desfragmentação em todas as partições, para evitar qualquer problema.

Depois de + ou – meia hora, o Ubuntu já estava instalado, e – lógicamente – funcionando bem mais rápido do que pelo CD. Depois de um tempo fui no XP para pegar meus favoritos e depois voltei ao Ubuntu.

Depois (não sei direito se foi no dia seguinte) o Windows f*deu-se por completo, ele demooooora pra bootar e a barra de tarefas simplesmente sumiu!! Não sei o que fazer, o Windows está inutilizável! Já tentei a restauração do sistema (deu erro), passei anti-vírus (não achou porra nenhuma), já tentei bootar pelo modo de segurança (não foi)… Ciúmes?😛

Acho que a última saída seria formatar e reinstalar o Windows, só que a Larissinha (minha irmã, dona do PC :-() certamente não me deixará instalar o Ubuntu denovo. Ah, merda! Eu estou gostando tanto do Ubuntu! Sinceramente, eu não achei que fosse gostar tanto de Linux e desa política de Software Livre!

Pra quem não tem uma irmã que não gosta de Linux ou quem é dono de seu próprio PC, recomendo que experimente o Ubuntu. Não custa nada e vc não precia nem instalar!

Download

Tá, mas e esse bendito nome? Segundo o site oficial

Uma tradução rápida do princípio de Ubuntu é “humanidade para os outros”. Outra tradução poderia ser: “a crença em uma ligação universal de compartilhamento que conecta toda a humanidade”.

“Uma pessoa com ubuntu é aberta e disponível aos outros, assistente aos outros, não se sente ameaçada por outros que são capazes ou bons, uma vez que ele ou ela tem uma auto-confiança que vem do saber que ele ou ela pertence a um conjunto maior e é diminuído quando outros são humilhados ou diminuídos, quando outros são torturados ou oprimidos.”

Muito legal, não?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: