Web 2.0

Web 2.0 é o novo modo que nós vamos interagir com as páginas da internet. Vou postar aqui sites que seguem este conceito, pois explicar isso é meio complicado!

NetVibes

NetVibes

Página de conteúdo online. Você pode ter tudo (seus favoritos, feeds RSS, notícias, e-mail) em um único lugar, de uma forma bem simples e fácil. Se quiser mudar, basta arrastar algo. Pra que visitar trocentas páginas se você pode ter tudo numa só? Útil para quem navega muito em lan-houses. Em português.

Wikipédia

Wikipédia

A famosa enciclopédia online. É uma enciclopédia online como qualquer uma, mas a diferença é que não há nenhuma empresa ou organização que coloca o conteúdo na Wikipédia, e sim os próprios usuários! Sendo assim, o conteúdo é sempre o mais atualizado.

Os artigos não são escritos de forma tosca (como se pode imaginar, já que é mantido pelos próprios usuários), eles são escritos na melhor das linguagens formais. Estamos falando de uma enciclopédia! Em português.

YouTube

YouTube

Esse dispensa explicações! Mais uma vez, quem faz conteúdo são os usuários – mas dessa vez em forma de vídeo. O YT foi o primeiro site a fazer isso, depois vieram Google Video, Dailymotion, Soapbox, etc…

Há um vídeo no YouTube muito bom sobre a Web 2.0, é este.

Flickr

Flickr

Talvez o maior e melhor serviço de flogs do mundo. Uma coisa que eu gosto muito é que diferente dos flogs comuns, onde um é mais brega e escroto do que o outro, o Flickr oferece um único visual, simples e bonito, deixando o destaque para as fotos e não para os GIF’s piscantes e outras tranqueiras.

Adicionando Notes

Você pode ir além do tradicional comment! Deixe uma um comentário para uma área específica da foto. Assim não precisa gastar linhas dizendo “aquele cara do lado do 2° de camisa vermelha perto daquele painel ali no…”. Aproveite e visite meu Flickr.

Last.fm

Last FM

É o “Orkut musical”. Conforme você vai ouvindo suas músicas, ele define seu gosto musical, recomenda pessoas que tem o mesmo gosto que o seu e ainda por cima recomenda músicas de artistas parecidos! Muito legal! Em português.

A lista pode ser aumentada com sites que vcs mesmos podem sugerir. Basta postar um comentário aqui!

Postado ao som de: Ayumi Hamasaki – Walking Proud (classical version)

Uma resposta to “Web 2.0”

  1. srta Darte Says:

    MUITO BOM ADRI!

    Vc já está entendendo o que a interação que a internet oferece! Isto são as mais diversas interfaces que eu ainda vou aprender a fazer🙂

    Agora o seu comment “escroto” sobre o wikipedia me fez rolar de rir!
    Parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: