Vista só se for original

A Microsoft vai incluir no Vista o SPP (Software Protection Platform), o que equivaleria ao WGA do Windows XP. Ao invés de ficar falando que o Windows não é original, o tal do SPP simplesmente inutiliza o sistema. Vejam este trecho de um artigo que eu li na AjudaNet:


Requisitos mínimos:

[…]

Para utilizar todos os recursos disponíveis no Windows Vista, o PC deve possuir:

  • Processador de pelo menos 1GHz, 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
  • 1GB de memória RAM livres
  • Placa de Vídeo de pelo menos 256MB de memória RAM, compatível com DirectX 9 e driver WDDM, pixel Shader 2.0 e 32 bits por pixel
  • Disco Rígido de 40GB, com 15GB de espaço livre
  • Unidade de DVD-ROM


Todo esse investimento para se ter o Windows Vista rodando pode ser em vão. A Microsoft incluirá no Windows Vista o Software Protection Platform (SPP) que serve para inibir o uso de cópia ilegal do sistema.

Entre as ações do SPP está o alerta constante para comprar uma cópia original. Enquanto isso, o usuário do Windows Vista pirata vai perdendo os recursos, como a interface Aero e quase todas as funcionalidades do sistema. Se em 30 dias o usuáio não adiquirir uma cópia registrada do Vista, a única utilidade será navegar na Internet por uma hora, depois desse tempo o sistema desliga sem aviso prévio.

Meu deus!! Depois disso eu tenho ainda mais certeza de que meu Vista será original, mesmo com a facada da M$. Tomara que não façam isso com o Office! Ah, a respeito dos requisitos mínimos, eu não me impressiono nem um pouco, não que eu tenha um avião dentro de um gabinete, mas é que é assim mesmo.

Os sistemas operacionais evoluem cada vez mais e estão sempre demandando mais hardware (máquina), se não ainda estaríamos no ENIAC (o primeiro computador criado). Na época de lançamento do Windows XP foi do mesmo jeito. As pessoas se assustavam, diziam que o XP era um consumidor de memória RAM e era difícil encontrar algum PC que conseguisse rodá-lo. Hoje, é difícil encontrar um PC que já não tenha o XP instalado. O mesmo vai acontecer com o Vista.

Deixe uma resposta

