Paint.NET

Esse programa é a evolução do Paint, programa que marcou minha infância! Ele foi desenvolvido para substituir o velho e bom Paint, que nunca mudou muito desde sua versão para Windows 3.0. Mas acabou ganhando tantos recursos e ficando tão sofisticado que superou demais o Paint original. Ele tem muita coisa legal, como desfazer/refazer infinito (aleluia!), suporte a camadas (muito parecido com o do Photoshop), filtros e muito mais! Ele é muito legal e fácil de usar, embora eu tenha apanhado um pouco das camadas no começo. Mas eu recomendo!

Nome da obra: Carros correndo – Técnica: Paintbrush sobre tela (com camadas e Gaussian Blur)


Parece um desenho tradicional do Paint, embora neste aqui há a organização por camadas e o efeito de “Gaussian Blur” ao fundo. Esse desenho que eu fiz pode te dar a impressão de que o programa continua sendo para crianças, mas dá pra fazer bastante coisa muito mais elaborada no Paint.NET.

Se bem que o pessoal do Paint.NET poderia fazer uma versão simples deste e decretarem-no como nova versão do Paint! A única coisa nova que eu vi no Paint do Windows Vista (BETA 3) foram os novos botões e cores novas. E só! Não que eu não tenha gostado do Paint.NET, só que eu acho que o Paint precisava de uma pata de aranha, rabo de lagartixa, uma abóbora, jogar no caldeirão e BOOM! Pois faz muito tempo mesmo que o Paint não têm uma melhora significativa.

Deixe uma resposta

