Tortura integral

Vi esses dias no SP TV que um político (não lembro quem era) queria que todas as escolas dessem aula em tempo integral! Eu já não suporto ficar naquela bosta 4 horas por dia, imagina 8! E durante todo esse tempo vamos ficar trancados numa sala, enfiando coisa na cabeça? Ainda bem que já estou na 7ª série e minha vida escolar está mais ou menos no fim.

Falando em escola, hoje o dia foi péssimo – pra variar. A professora Andreia (ciências) deu uma explicação sobre os tipos de sangue, passou 20 atividades, marcou o dia da observação de um coração suíno (a professora Andreia é do tipo que quer que os alunos tenham uma experiência mais além. Vamos tocar num pedaço de carne horroroso, pigando sangue e fedendo, claro que tudo isso com luvas; mas de todo o jeito é uma experiência medonha) e marcou o dia da próxima prova…

A aula de português foi a mesma merda de sempre: a professora mandou a gente ler um texto e passou trocentas questões e ainda o “Estudo do vocabulário”. Ela (Lúcia) é a pior professora que eu tenho, na minha opinião. Ela só passa as coisas do livro (da forma mais cansativa possível) e não explica direito. Por exemplo: É como se eu queresse te explicar que o Google é um site de busca sendo que você nem sabe o que é Internet. Ela explica desse jeito.

A aula da Neusa (matemática) foi aquela mesma algazarra de sempre pra conseguir um visto da professora. Ela tenta aproveitar cada milésimo de sua aula para contribuir com o nosso sofrimento, mas graças a Deus ela não coseguiu fazer nada direito hoje e não passou nada, porque nunguém tinha conseguida fazer o exercício da aula passada. E marcou o dia da próxima prova.


Postado ao som de: TO BE – Ayumi Hamasaki

Deixe um comentário

