Switch

Afff…… Eu estou tão triste… É que eu queria muito um Mac! Primeiro pensei no Mac mini, que é o mais barato de todos: somente R$ 3.399 (Intel Core Duo)! Eu quero a versão mais cara não por causa da velocidade do processador, mas por causa do Superdrive (gravador de CD/DVD) mesmo. Agora, vejam a “máquina”:


Ele é muito pequeno mesmo. Compare o tamanho do Mac mini com um gabinete normal de PC! O Mac mini é destinado a quem está pensando sériamente em fazer o “Switch” (mudança) – que é uma campanha que a Apple está fazendo que pede que os usuários de Windows mudem (switch) de plataforma.

Ele foi feito para o usuário comum, então acho que me darei bem com ele. Eu só quero um computador em que eu possa abrir trocentas guias no Firefox, escutar uma música no iTunes, editar um vídeo, retocar uma foto… Essas coisas básicas, pois não usarei o mini para trabalhar. Só que se eu for gastar R$ 3.399 exclusivamente com um PC, eu vou conseguir abrir várias páginas com trocentas guias no Firefox, escutar música no Windows Media Player com milhares de efeitos, editar um vídeo em High Definition no Adobe Premiere, retocar uma foto no Photoshop… E tudo ao mesmo tempo! Só que não será um Mac…

Ah, eu não sei. Eu queria muito um Mac! Eu calculei o preço do mini + teclado + mouse + LCD (todos da Apple) e deu R$ 4.649!!! Agora eu estava pensando em comprar um eMac usado, que já vem com teclado, mouse e tela. Achei um no Mercado Livre por R$ 2.900.


E agora? Mac ou PC?

Postado ao som de: SUNLOVERZ – Shine On (Heiko & Maiko’s Gute Laune Radio Remix)

Uma resposta to “Switch”

  1. Rodolfo Belentani Says:

    Fácil de escolher: um Mac, claro.

    Com a introdução do chip Intel, os Macs PowerPC ficaram muito mais baratos!

    Vale a pena investir em um, mesmo que seja um pouco mais antigo, como um G4 de 1.4GHz.

Deixe uma resposta

