Review TV Philco RealFlat TPF2121C

Esta é a televisão que eu tenho; gosto tanto dela que decidi fazer um review. Chega de “enrolation society” e vamos ao que interessa:


Tela e imagem

Sua tela é plana e tem 21 polegadas. Sendo plana, a imagem não se distorce quando você olha de lado para a tela. Já nas televisões de tela semi-plana (ou “bolinha”) a imagem se distorce e você só enxerga metade da tela, devido ao fato da tela ser convexa.

A tela reflete bastante, principalmente quando a tela está preta – mas os reflexos são imperceptíveis na maior parte do tempo, sendo incômodos apenas quando há muita luz batendo diretamente contra o aparelho.

Infelizmente essa televisão sofre do Burn-in, mal que é muito comum em televisões de plasma. Se você deixar uma imagem parada por muito tempo na tela (pode ser uma foto, um placar, números de telefone, etc.) ela mancha a tela, e isso é PERMANENTE – e não sai nem com macumba. Mas se for por pouco tempo (10, 20 minutos), a mancha sai depois que uma imagem com movimento é exibida na tela. O efeito do Burn-in nesta TV é mais evidente com as coisas “grandes”, como por exemplo o menu de pausa do Winning Eleven 10, que ocupa quase toda a tela. Isso é muito mal explicado, não só com esta televisão, mas com todos os consumidores de TVs de plasma que eram felizes até o dia em que decidiram ligar seus videogames nela. No manual desta televisão não dizia que é permanente, e o pequeno texto estava em letras miúdas. Mas por enquanto a minha tela não está queimada, pois nunca joguei nenhum endurance no GT4 e também nunca deixei um jogo em pausa na TV por horas. É somente uma questão de cuidado para não esquecer nada parado na tela.

No geral, é uma televisão ótima para ver tudo, pois tem uma Imagem ótima e com muito colorido.

Som

Essa televisão tem som estéreo com som de 10w RMS. Ela tem um bom som, mas nada comparável a um Micro System de mil e não sei quantos PMPO que tremem o chão, não é mesmo? Pois agora vem a coisa que eu mais gosto nessa televisão: Ela tem saídas de áudio!!! Agora sim, meu “home theater” está completo; liguei o Micro System de 240v RMS da sala e obtive um som soberbo. Rodei o vídeo de introdução do Gran Turismo 4 no último volume e meu coração quase saltou pela boca! Winning Eleven é outro jogo que fica muito legal com um Micro System. Burnout também, Black também, Ace Combat também… Enfim, todo e qualquer jogo fica muito melhor com um Micro System! É outra coisa……

Ela também tem a famigerada “Tecla SAP”, para você poder ouvir a voz da sua atriz preferida, ao invés da voz do dublador. E ela também tem o nivelador de volume, muito útil em canais de TV, em que o volume difere entre um e outro e sempre aumenta tudo na hora dos comerciais.

Conexões

Minha querida Philco tem várias conexões, mas são cheias de peculiaridades. Primeiro vamos ver todas suas conexões:

- 1 RF
- 2 Áudio/Vídeo
- 1 S-Vídeo
- 1 Vídeo-componente
- 1 Saída de áudio

Até aí tudo bem, mas é uma pena que ela não tenha conexões frontais ou laterais. Voltando ao assunto, o que acontece é que você não pode usar as duas conexões de A/V junto com a de vídeo-componente ao mesmo tempo, pois a entrada de vídeo-componente usa a entrada de áudio da segunda conexão A/V para funcionar. E você também não pode usar a conexão S-Vídeo e vídeo-componente ao mesmo tempo pois as duas compartilham o mesmo canal (AV2). Esse “racionamento de conexões” também acontece com a maioria das televisões.

Por isso, pense bem se você quer comprar essa TV e estava pensando em usar todas as conexões. Tirando isso, o uso é livre e até agora não tive que me preocupar. Quero comprar um cabo de vídeo-componente para meu PS2, então vou perder uma entrada de A/V, mas vou estar usando a entrada de vídeo-componente e obtendo assim, qualidade máxima, pois vídeo-componente é a conexão de maior definição, e foi isso o que me levou a comprar esta televisão!

Outros

A televisão tem Closed Caption (bom para surdos ou semi-surdos, como eu), mas acho que seria bem melhor se existisse uma tecla específica para isso no controle remoto, pois é mais fácil do que ir até o menu e configurar por lá. Falando no menu, ele é muito melhor do que os menus das TVs da Toshiba. E ela ainda vem com um jogo. Sim! Tetris!!

Veredicto

A TPF2121C é uma TV que não é muito boa… É ótima!! Ela nem se compara a minha antiga, que era uma bolinha, pequena, e tinha o som mono! É só você tomar cuidado com o Burn-in se você for usar a televisão para jogar. Eu acho que acabei citando muitos pontos negativos dela, mas acredite em mim: é uma televisão muito ótima e eu me orgulho muito dela. Meus pais sempre elogiaram a Philco, principalmente por que minha mãe tem uma TV da Philco na cozinha, e suas cores são muito vibrantes! (O ajuste da cor não está no máximo.) E a Philco tem muita tradição!

Contras

- Burn-in
- Díficil para levar para outros lugares, pois é muito pesada
- Não tem conexões frontais ou laterais
- Não tem muitos ajustes de cor (como “filmes”, “esportes”, “games”…), apenas Pessoal, Original, + Brilho e – Brilho
- Não é Widescreen, não é HDTV, Não tem PIP nem PBP, não é de LCD, e não é de 30 polegadas, mas tudo isso só em outra categoria de TVs (as que custam R$6.000)…

Prós

- Ótima imagem
- Entrada de vídeo-componente e S-Vídeo
- Saída de áudio
- Estéreo e SAP
- Momentos de nostalgia com Tetris
- Reflexo incomoda, mas dá até um certo charme para a TV quando desligada
- Grandona
- Linda
- É da Philco

Visite o site da Philco, clicando aqui.

Postado ao som de: Ayumi Hamasaki (amo ela!!!) – (Album) A Best

43 Respostas to “Review TV Philco RealFlat TPF2121C”

  1. célia mazzeo Says:

    Minha mãe tem uma tv philco TPF2121, tv Cor 21′ número de série 000302, só que o canal “5″ Globo está bloqueada e é preciso uma senha na qual ela não tem pois foi na mudança para outro endereço que ela acredita ter perdido e a pesoa que instalou talves tenha mexido no bloqueio e usou alguma senha que não temos como saber, será que é possível com tudo que passei a vcs e até a série vcs tenham como me cadastrar a uma senha?
    acho que não pode existir um bloqueio na qual ela não possa ser mudada ou retirada para que possaser desbloqueada e abolida a senha.
    Aguardo resposta urgente! Sem Mais

    Célia Mazzeo

  2. Adriano Arruguetti Says:

    Olá, Célia!

    Antes de tudo, muita calma nessa hora! Primeiro, tente usar o código de desbloqueio default da TV (com o controle remoto, se essa pessoa também tiver bloqueado os botões da televisão), ’0000′ se não me engano. Procure no manual a seção referente ao bloqueio para maiores explicações – se tiver perdido o manual, você pode baixá-lo em PDF no site da Philco!

    Mesmo assim, se não acontecer nada, procure um técnico para ‘resetar’ a memória da sua televisão. Acredito que dando um choque (benéfico!) na placa de memória (onde ficam armazenados os nomes dos canais, pontuações do tetris, tudo), a sua televisão deverá voltar ao normal – o técnico saberá como proceder.

    Em suma, tente o código de desbloqueio, fale com essa pessoa que bloqueou a TV pra tentar resgatar a senha ou leve-a a um técnico para zerar sua memória.

    Boa sorte, Célia!

  3. flavia junia Says:

    BOA NOITE,SÓ GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRAR O MANUAL DE FABRICA DA TV PHILCO GAME XPRESS DA TV REAL FLAT TPF2130.ME AJUDEM POR FAVOR.

  4. Adriano Arruguetti Says:

    Vixe maria; calma, gente! Você pode baixar o manual de todos os produtos no site oficial da Philco. Foi assim que eu li o manual inteirinho da minha televisão antes mesmo de ela chegar em casa (hihihi).

  5. wener Says:

    por favor como acho a senha de desbloquei de canais de minha tv ja que perdi o manual e nao sei a senha, um canal esta bloqueado, por favor me ajudem a encontrar a tv é philco TPF2130.

  6. ROBSON Says:

    COMO FAÇO PARA DESBLOQUEAR MINHA TV PHILCO TPF2130, JA QUE PERDIR O MANUAL E OS CANAIS E PAINEL ESTÃO BLOQUEADOS

  7. Adriano Arruguetti Says:

    Por favor, leia os comentários acima. Obrigado!

  8. Adalberto teles coelho Says:

    Gostaria de saber como desbloquear uma TV de 29 polegadas pois a mesma esta com o canal 04 bloqueado.

  9. Adalberto teles coelho Says:

    cxanal bloqueado

  10. SERGIO LIMA ALVES Says:

    OLA ESTOU PRECISANDO DO DIAGRAMA DA TV PLATINUN 20 FOLEGADA POR FAVOR AJUDEME OBRIGADO

  11. SERGIO LIMA ALVES Says:

    SE FOR POSIVEL ENVIAR O DIAGRAMA DO MUNITOR FIVE ESTAR 15 POLRGADA

  12. Adriano Arruguetti Says:

    Desculpe, mas não tenho como ajudar, eu sou apenas um usuário normal e nada posso fazer. Este é um blog pessoal, e não um site oficial de uma assistência técnica autorizada. Por favor entrem em contato com uma revendedora da Philco, uma assistência técnica, ou o que mais puder ajudar.

    Agradeço a compreensão! =)

  13. Luciano de Souza Says:

    Olá!! Bom Dia!!
    Estou com um Televisor Philco 21” Real Flat TPF2130, só que estou com 2 canais bloqueados e é preciso uma senha na qual eu não tenho ou não me recordo e não tenho como saber, será que é possível que vcs tenham como me cadastrar a uma senha ou me ajudar a selecionar o problema?
    acho que não pode existir um bloqueio na qual ela não possa ser mudada ou retirada para que possa ser desbloqueada e abolida a senha.
    Aguardo resposta urgente! Sem Mais

    Luciano de Souza.

  14. Rodrigo Says:

    eu tenho uma tv philco 29 polegadas em ksa,e esses dias eu fui aumentar o volume dela e me surpreendi quando ela aumentou de uns 3 pics direto para a metade,ai aumentei de novo e ela foi direto ao final do volume,e apareceu um negocio q nunca teve;um nome q quando vc muda ele aparece;nele está escrito”PRODUÇÃO”eu naum sei o q é isso.por favor me ajudem a tirar issdo da minha tv é muito ruim ver televisao de um volume q vc naum quer.por favor vcs sabem o q é?

  15. juliano Says:

    eu tenho uma tv philco 29 polegadas em ksa,e esses dias eu fui aumentar o volume dela e me surpreendi quando ela aumentou de uns 3 pics direto para a metade,ai aumentei de novo e ela foi direto ao final do volume,e apareceu um negocio q nunca teve;um nome q quando vc muda ele aparece;nele está escrito”PRODUÇÃO”eu naum sei o q é isso.por favor me ajudem a tirar issdo da minha tv é muito ruim ver televisao de um volume q vc naum quer.por favor vcs sabem o q é?

  16. José Carlos Says:

    Para o Juliano e o Rodrigo: Desligue a TV da tomada. Aperte ao mesmo as teclas canal + e canal – e ligue a tv na tomada e na tecla power. Aguarde 15 segundos. Vai aparecer uma mensagem na tela. Escolha sim e faça a sintonia automática….

  17. José Carlos Says:

    Para o Juliano e o Rodrigo: Desligue a TV da tomada. Aperte ao mesmo tempo as teclas canal + e canal – e ligue a tv na tomada e na tecla power. Aguarde 15 segundos. Solte as teclas. Vai aparecer uma mensagem na tela. Escolha sim e faça a sintonia automática….

  18. José Carlos Says:

    Para o Juliano e o Rodrigo: DEsculpem, a mensagem anterior ficou truncada. Os passos são esses: Desligue a TV da tomada. Aperte ao mesmo tempo as teclas canal + e canal – e ligue a tv na tomada e na tecla power. Aguarde 15 segundos. Solte as teclas. Vai aparecer uma mensagem na tela. Escolha sim e faça a sintonia automática….

  19. monica roza Says:

    Pelo amor de Deus alguém me ajude tenho uma televisão philco real flat tpf 2121 c, e bloqueei o controle, pq meu filho ficava mexendo e agora ela está no alto e não consigo desbloquear para usar o controle, faz 4 anos que estou nesta luta, tenho o controle e não consigo usar

  20. claudeane Says:

    Minha televisao desprogramou toda e ñ sei programar os canais,ja vui em sitonias e ñ consigo programar,como eu faco p/ programar a televisão nos canais.

  21. alexandre Says:

    Re: TV PHILCO TP 1452N VOLUME SÓ EM DOIS PONTOS. (RESOLVIDO)
    por valdeni o Qua Out 28, 2009 6:28 pm

    Philco tp-1452n/2052n

    Reset.

    ligue a tv na tomada
    desligue a chave liga/desliga
    coloque a antena
    aperte ao mesmo tempo na tv canal+ canal-
    ligue a chave liga/desliga (sem soltar canal+ canal-)
    quando a luz stand by acender, solte as teclas
    aperte canal +
    aperte volume +
    aperte volume +
    aguarde e estara pronta.

    Ou.

    Desligue o TV pela chave geral
    Pressione simultaneamente as teclas canal + e – e ligue a chave geral mantendo as teclas pressionadas por 15 segundos

    ————————
    Modo de serviço.

    1-Ligue o cabo de força na tomada
    2-Instale a antena
    3-Desligue a chave geral
    4-Precione a tecla volume + no painel do tv
    5-Ligue a chave geral, permanecendo com a tecla vol+ apertada por aproximadamente 30 segundos
    6-Aguarde acender o led st-bay
    7-Ligue o tv e precine vol+e vol- ao mesmo tempo.aguarde aparecer o modo de serviço sobre a imagem
    8-Para sair, desligue o tv.

  22. marcelo Says:

    favor me enviar o modo de serviço da tv philco 21″ tela plana mod. real flat 2130

  23. antonio Says:

    como faço para desbroquiar varios canal da minha tv mitisubhi que apareceu bloqueado

  24. Taís Says:

    O controle original da minha tv Philco desse modelo estragou, então comprei um igual, só que ele não funciona pq precisa de um código. Alguém sabe?

  25. luis otavio Says:

    fala amigo blz eu to com um probreminha quando eu vou aumentar o volume de 10 em 10 pausinhos isso tem soluçao
    minha tv e uma philco tp-1052n
    desdeja um muito obrigado

  26. willams Says:

    poxa tenho uma tv philco 20 polegadas nao e d plasma aparece vez ou outra um no producao nela velho q é cabuloso a tv fika alta p karamba velho e nao baixa alguem sabe como tirar mand e-mail p mim fatal_hip_hop@hotmail.com

  27. Aline Says:

    willams, acabei de fazer isso na minha tv: Desligue a TV da tomada. Aperte ao mesmo tempo as teclas canal + e canal – e ligue a tv na tomada e na tecla power. Aguarde 15 segundos. Solte as teclas. Vai aparecer uma mensagem na tela. Escolha sim e faça a sintonia automática….

  28. ticuia Says:

    tenho uma tv philco ptf2941 que desliga toda hora o que fazer?

  29. Simone Says:

    minha tv está do mesmo jeito q a do Juliano, minha mãe foi se ajeitar no sofá, e apertou várias teclas de uma vez do controle, e isso fez com q o volume aumenta de uma vez e nao um pontinho de cada vez, e na tela aparece a palavra “produção”, e nunca tinha aparecido isso…. ja tentei de tudo, fiz oq o José carlos ensina, mas nada adiantou, me ajudem….Por favor.

  30. ailton Says:

    muito bom as dicas e os cometarios obrigado a todos por todas as dicas dada

  31. ailton Says:

    tava com uma tv 21 tela plana com os canais bloqueiado vi as dicas aqui no forum muito legal a ideia de quem criou o mesmo parabens

  32. gilmar silva da mata Says:

    olá,tenho um tv philco tpf 2121 tela plana,o controle esta normal mas nao funciona,apertei o menu e o vol – pra ver se resolvia só que nao resolveu e agora aparece uma faixa escura encima e embaixo da imagen.me ajudem minha esposa tá uma fera comigo.aguardo ansiosamente

  33. aparecida Says:

    Oi Boa Noite minha tv esta totalmente bloqueada e o controle não da sinal de vida e pra completar a desgraça os botões da tv não atende as comandos que posso fazer ? agora onde vou ver tv na casa do vizinho não dá né rsrrs alguemm ajuda-meeeeeeeee!!!

  34. Felipe Says:

    Isso é uma pergunta desculpem é que tenho uma tv dessa e ela nao possui o canal 1 o que devo fazer para configurar o meu controle universal?

  35. andreia kele gonçalves Says:

    oiii,tenho uma televisão philco de 14 polegadas está aparecendo produção isso mexe com o volume dela como tiro.obrigada

  36. alan Says:

    Bom dia!
    Minha tv Philco de 20 polegadas modelo TP20v56 Serie 175842 não esta pegando o canal, ou seja, esta com todos canais bloqueados, mesmo quando desbloqueio pelo controle não acontece nada. Alguem sabe o posso fazer antes mesmo de levar ao tecnico?
    Obrigado.

    Alan.

  37. edson Says:

    José Carlos , eu tenho só ate agradecer sua resp pro problema do volume da tv philco foi exata , muito obrigado valeu mesmo …

  38. gideao Says:

    como faço pra desbloquear minha tv philco

  39. gideao Says:

    como tirar um canal que está com senha na tela?

  40. Manoel Says:

    alguém sabe se essa tv tem ajuste de wide screen ou de tela em hertz por exemplo?
    a minha é uma 29

  41. fabiula santos Says:

    oi estou com um tv 21 da pilco com bloqueio para tv que nao esta saindo o som na imagem mais engracado que no video esta saindo o som queria saber como devo fazer para desbloqueiar ou amurruma o som…

  42. brunay Says:

    Tenho um controle universal lhs s120 e queria que funcionasse ja minha tv tpf 2121. Não sei mais o que fazer. Me ajude.
    Por favor!

  43. Antonio Mendes Sudario Says:

    Minha tv philco esta mudando os canal fis uma limpesa no teclado de comandos e ficou joinha

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

